Meu Primeiro Vestido Infantil


Muito amor, pessoal!!!
Essa foi aminha primeira criação na arte do corte e costura.
Qual meu nível? INICIANTE.
Como foi?
Incrível, porque eu mesma modelei e isso me deixou "me-ti-da".😅
Não usei overlok, porque não tenho.
Costura reta com uma máquina de costura de iniciante (máquina básica).
A parte de cima é forrada e saia simples.
Sinceramtne, a parte que tive que reter mais tempo foi, realmente, a parte de cima.
A dica foi não ter preguiça: alfinetar e alinhavar. Esses dois passos fez toda a diferença no andamento do trabalho. Pode parecer que vai atrasar mais o trabalho, mas não! Muito melhor alfinetar e alinhavar do que desmanchar (acredita em mim... 😆)
Os tecidos eu tinha em casa. Usei na parte de cima um oxford e a saia é um tricolini. Tecidos super simples e básicos, mas como era para experimento no primeiro projeto de corte e costura mesmo... resolvi tentar.
O resultado: Amor total!
Avante com seus projetos também!
Vem comigo!!! 😗